Entrevista com Carmem Balhestero

08/08/2009 17:19

Como se envolveu com a Grande Fraternidade Branca e o que representa em sua vida?

     Vejo os Seres da Fraternidade Branca desde criança, pensei que todos Os vissem também, em 1980, Mestre Saint Germain disse que Eles se afastariam por 2 anos e quando retornassem, nós começaríamos a Rezar pela PAZ na Terra.
     Durante estes 2 anos, eu ficava tonta, tinha zumbido no ouvido, parei de comercarne, não me sentia bem, minha pressão caia ... meu corpo físico estava sendo preparado para canalizar, o que eu não tinha idéia do que fosse canalização ..
     Assim foi, em 19/ outubro de 1982, Mestre Saint Germain voltou com outrosSeres, e pediu para reunir minha família na sala de jantar, abrir a Bíblia, ler umtrecho, orar o Pai Nosso e esperar que ELE viria dar uma mensagem - também disse que eu nunca convidasse ninguém para as Orações e Meditações pela PAZ e Cura na Terra ( base dos trabalhos da PAX há 26 anos ), pois as pessoascertas chegariam no seu momento. Começamos orando em 7 pessoas, semanaseguinte, 11, depois mais de 30, passamos a usar uma sala no andar de baixoque chamamos de sala de Oração, após um tempo ficou pequena, fomos para o salão de festas de casa que acomoda 200 pessoas, ficou pequeno, emdezembro1989 o Mestre disse que em 10/jan /1990 nós estaríamos em outroimóvel para atendimentos gratuitos de energização para auto-cura e outras vivências, foi assim que escolhemos a sede da PAX há 18 anos na Av. Braz Leme. No início pensei que fosse só Ele que se apresentava e perguntei porqueEle mudava de cor o tempo todo, foi quando o Mestre respondeu, somos 11, e me apresentou todos os Mestres dos 7 Raios da Fraternidade Branca e os Seres que trabalhariam comigo.
     Os Mestres e a Fraternidade Branca são minha Vida. Todos os dias, na maiorparte do tempo, estou conscientemente fazendo algum trabalho pela PAZ, base de nossas Orações e trabalhos da PAX há 26 anos.

Em uma recente entrevista à Sexto Sentido, você comentou sobre o fato de que estaremos colhendo em 2011 o que foi plantado em maio de 2006. Essa experiência ainda é verdadeira? Esse processo está influenciando nossas vidas hoje?

    Maio/2006 foi um mês importante, a energia da CO-CRIAÇÃO ficou maisdisponível no inconsciente coletivo da humanidade, foi o primeiro chamado forte nas Bençãos da Co-Criação, cada ser é responsável em co-criar o que quiser de acordo com seus pensamentos e sentimentos. Ainda vale sim, mas é claro queagora a energia da Co-Criação está mais forte, e tudo o que as pessoas pensam, manifestam, portanto, precisamos vigiar os pensamentos ...

O que os mestres ascensionados abordaram sobre o ano de 2009?

     2009 é um grande ano de manifestações de milagres, curas, abundância. Várias profecias apontam o período de julho/2009 à julho/2010 como o momento de mudar radicalmente a realidade de cada pessoa a nível individual e a nívelplanetário. É o ano da tomada de consciência, de assumir responsabilidadesperante nossos pensamentos, intenções e atitudes. Tudo o que fazemos, pensamos e sentimos gera energia e esta energia volta p/ nós e plasma novasrealidades na Mãe Terra.

Quanto à crise econômica que abala o mundo hoje, que mensagens você recebe do mundo espiritual?

    A falta de dinheiro é o reflexo do abuso do Poder manipulativo. Precisamos aprender a exercitar o Poder criativo, aquele que inclui todos e não excluininguém. Também o consumismo exagerado e o afastamento dos reais valores da Vida (integridade, respeito aos valores humanos, harmonia, amor, fraternidade, equilíbrio entre outros) levou à busca cega ao querer em sintonia com o ego-personalidade, o que acabou criando um grande vazio no coração de muitos e não supriu esta falta de energia ou do que quer que seja que as pessoas procurem . O Plano espiritual explica assim: os que estiverem vivendo com consciência tranquila e em Paz, e vivenciarem a sua Verdade, estarão sendo abastecidos energeticamente e financeiramente. Independentemente de acreditarem nos Mestres ou não, o mais importante é aceitar Deus como únicoPoder no Universo que nos abençoa e provê todos os dias .

O que vem a ser a energia ou postura "eu sou" à qual se faz tantas referências?

    EU SOU é um dos nomes de Deus. Basta visualizar um palmo acima da cabeçaum sol dourado que representa a Presença EU SOU acima de nós para se conectar com esta energia. A cor dourada simboliza discernimento, consciência, abundância, Iluminação. Quem quer ser próspero deve dizer : EU SOU PROSPERIDADE , EU SOU FELIZ, EU SOU ABUNDÂNCIA, EU SOU CURA, EU SOU UM NOVO EMPREGO, EU SOU UMA NOVA CASA, EU SOU UM RELACIONAMENTO HARMONIOSO, enfim, a pessoa diz EU SOU e completacom o que quiser manifestar.

O que a levou a criar a Pax Universal, o que ela representa para o mundo espiritual e em queela pode ajudar as pessoas?

    No dia 3/abril/1985 a PAX foi fundada oficialmente com ata lavrada em cartório, à pedido do Mestre Saint Germain. Ele sempre diz que a PAX é uma cidade de Luz no meio de uma cidade de pedra. Para mim a PAX é um Ser vivo, é a reunião de vários Seres em várias dimensões diferentes que comungam a harmonia, o equilíbrio, o amor e Paz nos Universos, por isso se chama Fraternidade PAX Universal. Tentamos viver em Fraternidade a cada dia.
     A PAX oferece várias atividades gratuitas por semana : meditações, vivências, energizações, palestras. Para participar, basta comparecer em nossa única sede, não temos filiais, os Mestres nunca quiseram filiais.( mais informações : www.pax.org.br )

Hoje, a Pax oferece cursos gratuitos e pagos, orações e atendimentos. Existem outros projetos para o futuro?

    Nossos projetos para o futuro são servir os Mestres e às pessoas que nos procuram. Hoje Temos a Rádio e TV PAX via internet (www.radiopax.com.br / www.tvpax.com.br ) que possibilitam várias pessoas ao mesmo tempo estarem sintonizadas na mesma energia em diferentes partes da Mãe Terra. É incrível, fico fascinada com estes novos meios de comunicação que unem pessoas em vários continentes com o mesmo objetivo: criar um mundo melhor.

Qual a relação da Pax Universal com a ONU?

    A PAX recebeu a Consagração do PEACE POLE - MASTRO DA PAZ emsetembro/2003 em reconhecimento aos trabalhos realizados pela PAZPlanetária. Funciona como uma agulha de acupuntura para curar as feridas da Mãe Terra.
     Na realidade,é um departamento da ONU que nos reconhece como órgãoatuante em favor da humanidade e dos menos favorecidos, já que há 18 anos auxiliamos 11 entidades semanalmente com roupas e mantimentos recolhidos nas atividades gratuitas que a PAX oferece.

De que maneira as viagens que você fez pelo mundo ajudaram em sua evolução espiritual?

    Aprendo muito com as pessoas, como cada local sagrado, com os Seres que se apresentam, enfim, é uma linda comunhão de energias e forças.

Qual foi a viagem mais marcante?

    Todas são especiais. Seria injusto citar apenas uma vivência, mas o Hawaii mudou minha vida em novembro de 1985. Éramos 49 mulheres falando em uma conferência sobre Cura dos Elementos na Natureza. No dia do elemento água choveu muito, no elemento terra, fizemos um grande Ritual em agradecimento à MãeTerra, no elemento ar, ventou muito e no dia do elemento fogo, Kialuea, o vulcão commaior atividade no planeta hoje entrou em erupção e não parou mais. Ali é o ponto geográfico de expurgar o sofrimento humano, é muito forte, e Madame Pele, é a Deusa dos vulcões. O Hawaii é composto de 5 ilhas principais, Kilauea ( caldeira no Parque Nacional dos Vulcões ) fica na Ilha grande conhecida como Big Island Hawaii. Já voltei ao Hawaii várias vezes, inclusive com o grupo da PAX para rezar .

Segundo o seu site, você trabalhou voluntariamente com pessoas com câncer e AIDS, em 1985 e 1987, nos Estados Unidos. Qual o principal aprendizado que você obteve com essa experiência, em termos espirituais e pessoais?

     Foram 7 meses em Los Angeles com a Louise Hay em 1987 e 1 ano em São Francisco em 1989 no Spiritual Healing center.
    Aprendi a valorizar a saúde e a vida, a ter humildade e viver de forma simples e objetiva, sempre com mente tranquila e consciência de Paz. O que importa mesmo na vida, é se fazer feliz, é se sentir bem todos os dias, dar muita risada, ter a mente tranquila.O que adianta ter milhões se não tiver saúde para usufruir ?ou se não tiver segurança para desfrutar ? enfim, Deus é simples, os Mestressão simples, a vida é simples.Nós como seres humanos é que complicamos tudo, sempre. Os problemas crônicos e graves de saúde são criados pela mente e poratitudes passadas, quando aprendemos a Perdoar, nos auto-curamos.

Quantos livros você já publicou? Vai lançar alguma publicação em breve?

    Nem sei, não faço planos a longo prazo, vivo o eterno agora, aprendi com o Mestre.
    Em 2001, a Madras publicou "Milagres são naturais, manifeste o seu", " Curso de Maestria e Ascensão ", vários cd´s de Meditação e palestras com temas variados, livros infantis... mais informações sobre meus trabalhos em Quem é Carmen : www.carmenbalhestero.com.br .

É casada? Tem filhos ?

     Não sou casada e tenho meus filhos cachorros( 4 huskies ) e filhos espirituais.

Você se sente realizada? O que ainda deseja fazer?

     Sim, me sinto realizada, desejo ter saúde e continuar fazendo a minha parte. Como diz Mestre Saint Germain : " um dia por vez, um assunto por vez, respire muito e não pense ... entregue tudo ao coração "

O que gosta de fazer nas horas livres ?

Horas livres ? em qual dimensão ? Recarregar na Mãe Natureza, abraçar meus 4 cachorros, meditar, tomar sol, compartilhar momentos com minha família e amigos.

    Gostaria de terminar com a frase que encerrei meu programa de TV : O MUNDO EM PAX durante 7 anos na TV Aberta São Paulo :

     " Um mundo melhor, maissaudável, mais consciente, mais próspero e muito mais feliz, começa com você ... cada um fazendo a sua parte a cada dia, construiremos uma nova realidade emnossa Mãe Terra rapidamente, um novo momento de Amor, Paz e Luz."


Pax para todos e obrigada pela oportunidade de compartilhar parte da minha vida com vocês.

Voltar