Eu e Jesus... Me Perdendo e Me Achando...

05/04/2009 16:58

    Na minha casa há três versões de Bíblias, de três religiões diferentes. Também tenho: o Alcorão (Islamismo), o Bagavaghita (Hinduísmo), o Zohar (Judaísmo), Tao Te Ching (Taoísmo e Budismo Zen)...
Uns dizem que Jesus morreu por nós; outros que se fingiu de morto, saiu da cruz e se casou com Maria Madalena; outros que ele morreu para nos mostrar que por amor tudo é possível... Outros dizem que ele é o Filho de Deus; outros que ele é Deus; outros que ele é um Mestre e veio nos mostrar a Luz...
    Já tive sonhos lindos com Jesus, num deles o vi caminhar no meio de um campo, passar as mãos nos favos de trigos maduros e sorrir para mim; noutro, nos encontramos em frente à piscina de Siloé, onde as pessoas eram curadas; o vi sentado no Monte das Oliveiras ensinando o Pai-Nosso para uma pequena multidão; e em outro, o vi morto sendo retirado da cruz; também o vi vivo vindo ao meu encontro... Alguns chamam essas experiências místicas de: Viagem Astral, e ainda outros de: Acesso aos Registros Akáshicos...
    Já fui Católica, Testemunha de Jeová, Evangélica, de novo Católica, Híndu, Espírita, Bruxa (Wicca), Cabalista, Mística, coisa nenhuma e um monte de coisas... Já perdi o amor por Jesus e o reencontrei de novo... Agora já não o vejo somente nos meu sonhos, o vejo no olhar de cada pessoa que me estende a mão, que demonstra carinho, que se apaixona pelo que sou, um misto de muitas coisas e coisa nenhuma, porque sou cheia de defeitos...
    Deus me presenteia a cada dia, quando acordo de manhã e dou graças à Deus por ter sobrevivido por cinco vezes: na volta da faculdade, num tiroteio dentro do ônibus; quando perdi um bebê e tive vontade de morrer; no parto do meu filho mais velho, num assalto e num acidente de carro... No primeiro, um amigo morreu "em meu lugar" quando trocou de lugar comigo, no assento do ônibus; quando tive vontade de morrer por perder um bebê, conheci minha "irmã" espiritual; no parto do meu filho mais velho tive eclampsia, morri por alguns instantes, me vi fora do meu corpo e voltei; num assalto, em uma rua escura, dois motoqueiros atiraram em mim, a arma falhou duas vezes e consegui fugir, correndo por dois quarteirões; e por último, meu marido evitou que um poste entrasse pela frente do carro enquanto éramos arrastados por um ônibus. Deste último episódio tive seqüelas: fui internada, com trombose, no dia do aniversário de 1 ano do meu filho mais novo. Sofri, tive dores, tomei morfina mas sobrevivi... Usei muletas por 4 meses, as deixei de lado e hoje ando sem elas... Por isso sou otimista e tenho fé que Deus, nunca nos desampara, e todas as coisas só serviram para me fortalecer...
    Deus tem um plano para mim, assim como tem um plano para cada pessoa que me estende a mão e me dá apoio com um abraço, outros com um sorriso, com uma oração... Até na indiferença, Deus tem um plano, porque um dia também já fui indiferente e entendo isso...
Por isso reencontrei o amor de Jesus de novo, e sinto que dessa vez é um amor maduro que veio para ficar... Pouco me importa qual a teoria sobre ele, qual é o livro sagrado que está certo e quem fala a verdade... A verdade é aquela que seu coração diz que é...
    Algumas pessoas precisam de provas que Deus existe pelo menos uma vez na vida... Eu tive cinco e só entendi agora... Algumas pessoas são mais rápidas, neste ponto sou mais lenta... Alguns dizem que gostariam de ver Jesus face à face, só não sabem que o vêem todos os dias, estampado no rosto de nossos semelhantes. Se necessário for, Deus usará até pedras para falar conosco... Não, eu não surtei, eu me reencontrei: me perdendo e me achando de novo...
    Deus tem uma missão para cada um de nós, só precisamos estar atentos aos sinais...
    Quanto a Jesus, Ele é um grande amigo que me guia, me dá forças e sei que sempre que for necessário nos encontraremos em sonho ou pessoalmente em cada pessoa que passar por minha vida e deixar sua marca em meu coração... De alguma forma Jesus me salvou e continua a me salvar a cada dia...
    Que a tolerância religiosa possa abençoar as pessoas e que possamos ser abençoados, sempre, com muita paz, respeito e amor a nós e ao próximo, porque se não nos amarmos, não conseguiremos amar ao próximo...
    Que as pessoas possam respeitar os diferentes e ajudar os mais carentes...

    Namastê! (que significa: “O Deus que habita no meu coração, saúda o Deus que habita no seu coração”.)

Voltar