Tolerância Religiosa - Qual Religião Diz a Verdade?

06/08/2009 01:05

    Li um livro recentemente: "O Poder da Profecia Positiva" de Laurie Beth Jones. O livro é ótimo mas, como é Evangélico, a autora faz o óbvio, enaltece o que acredita porém somente no fim do livro. A autora faz profundas reflexões sobre a Bíblia, e numa delas fala sobre o livro de Tobias que é Católico. À medida que fui lendo, percebi que muito do que ela explica é pura metafísica mas, com o comentário sobre Tobias percebi que é uma Evangélica mente aberta, entre outros comentários dela, por exemplo, que devemos por filtros para ler a Bíblia. Isso eu faço agora que não tenho religião mas, quando fui Testemunha de Jeová, por quase 20 anos, fui doutrinada a aceitar palavra por palavra sem questionar, afinal a Bíblia é "toda sagrada". Quando ela disse em por filtros ela citou o próprio Jesus que nunca foi fã dos fariseus que levavam a Bíblia ao pé da letra e em um dos questionamentos perguntaram ao Mestre sobre o sábado e ele respondeu que o sábado foi feito para o homem e não o contrário. Ela citou Levítico que consta que as pessoas com algum defeito físico sequer podiam ir ao templo orar, e o que foi que Jesus fez senão ir aos que tinham defeitos, Jesus afirmou "vim para os doentes e não, os sãos". Baseado nisso, será que você ainda acha que Levítico foi inspirado por Deus ou tem a mão do homem que usou o texto sagrado para por suas regras, aquilo que os homens comuns achavam certo?
    Tenho um amigo, muito devoto, Evangélico, que conta que existem muitas "profetadas". Uma vez o pneu do carro do
Pastor furou e ele desceu do carro, pegou o macaco e trocou o pneu. Chegou atrasado na pregação e disse que quase que não chega e que ainda perdeu o macaco. Uma pessoa levanta a mão e diz: "O Senhor está me revelando! O seu macaquinho está são e salvo e já foi adotado por outra pessoa". Tenho uma amiga que também me contou outro "causo": ela aceitou que um "pastor" fosse orar em sua casa pois a mãe dela estava doente. Depois de orar o "pastor" levantou a mão e disse: "O Senhor está me revelando que a irmã (minha amiga) é uma adúltera, mas que vai se corrigir". O marido dela estava junto na mesma sala e aí ela disse: "Olha, eu tenho minha consciência tranquila mas se quiser acreditar nele é contigo". E se recolheu ao seu quarto e disse a Deus: "Senhor, eu quero que seja feita JUSTIÇA". Três meses depois quem é que foi parar nas páginas policiais? Ele mesmo, o "pastor", porque levou uma surra da esposa, em frente à antiga Sendas da Penha, no Rio de Janeiro. Estava tendo um caso com uma das atendentes do supermercado. Foi feito justiça, não foi? Não só ela teve seu nome limpo como o descarado foi desmascarado, na minha modesta opinião a sintonia da "revelação" estava com fio cruzado e interferência...
    O que me levou a esta explanação toda, é porque a referida autora que citei, no fim começa a falar em arrebatamento, (isso faltando três páginas para acabar o livro, por isso continuo recomendando o livro) e diz que tem um amigo que dorme de botas porque não sabe quando for arrebatado o que vai encontrar no caminho para o céu, na dúvida ela passou a deixar as botas delas perto da cama, "vai que ela precise, não?" Religião é uma coisa complicada, vejamos: se as Testemunhas de Jeová estiverem certas, só vai sobrar na Terra quem for TJ ou é boa pessoa mas nunca conversou com uma TJ, ficam mil anos aqui e depois é solto o maligno e há um teste final e aí quem passar na prova final fica na Terra para sempre, sem nunca morrer; se os Evangélicos estiverem certos, todos os bons Evangélicos vão para o céu e o restante fica sofrendo na Terra e passando pela "grande tribulação" e aí quem passar na peneira da tribulação vai para o céu junto com os Evangélicos que já foram; se os
Católicos estiverem certos vão todos os Cristãos bons (incluindo os Evangélicos) e o restante da teoria é igual a dos Evangélicos; se os Espíritas estiverem certos, todos os maus morrem e vão para o planeta "Chupão" (um planeta que é como a Terra era há milhões de anos atrás), só ficam os bons e a Terra deixa de ser planeta de Expiação para ser de Evolução; se os Esotéricos, que possuem conexões ufológicas estiverem corretos, no grande cataclismo de reversão de pólo magnético virão naves interplanetárias e resgatarão os bons que precisam depois retornar ao planeta para reconstruí-lo, quem ficar na Terra terá que se virar para sobreviver e se sobreviverem terão apoio dos escolhidos que foram retirados da Terra, foram poupados e depois retornam para ajudar na reconstrução; e se ainda outra corrente de Esotéricos estiver certa: portais serão abertos e somente os que estiverem em sintonia com os portais conseguirão enxergá-los e se salvar pois o planeta passaria por cataclismos; se os Esotéricos, da linha tradicional, estiverem certo, será similar ao que crêem os Espíritas, havendo intervenção da Grande Fraternidade Branca de forma etérea. Todas as linhas Esotéricas acreditam em um ponto em comum: o planeta Terra deixará de ser de Expiação para ser de Evolução, da mesma forma que acreditam os Espíritas; se os Budistas estiverem certos virá Maytréia (um ser na mesma linha de atuação de Jesus) e reconstituirá os ensinamentos do bem na Terra assim como fez Sidarta Gautama; se quiserem ainda posso citar mais meia dúzia de fins dos tempos de outras religiões...

    Com tudo isso e um monte de versões de Bíblias que já li, resolvi ficar no caminho do bem, sem religião, seguindo a máxima de Mahatma Gandhi: "Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas escrituras e vê somente o bem em todas as religiões".

    Comprei a Bíblia de Jerusalém que foi traduzida dos textos originais e numa ação conjunta de Católicos e Protestante, por conter os ditos livros "apócrifos" é considerada Católica. "Apócrifos" não são reconhecidos pelos Protestantes e só são "apócrifos" porque no Antigo Testamento só entrava texto escrito em hebraico e escrito em Jerusalém... se formos por aí, além dos "apócrifos" dos Católicos teremos que cortar todo o Novo Testamento porque não obedeceu nenhuma dessas regras, e quem disser que é porque contém ideologia divergente sugiro ler Tobias e me mostrar onde foi divergente do resto da Bíblia... por falar em divergente Judas comeu ou não com Cristo na última ceia, porque em um dos evangelhos, um diz que comeu e o outro diz que saiu antes de comer, e aí ? Tira-se no palitinho ou corta-se mais um livro da Bíblia?
    Sejamos sensatos, vamos respeitar todas as religiões, e cada um procurar Deus dentro do seu coração, para quê enriquecer pastor? Esses "pastores" estão fazendo o mesmo mercantilismo do tempo de Jesus no Templo de Jerusalém e ficando cada vez mais ricos... Vamos fazer mais caridade, Jesus já disse "se deres água e pão a um dos meus pequenos, a mim destes". Prefiro alimentar Jesus pessoalmente que enviar "pastores, bispos e bispas" para Miami... Aí
, para driblar essa minha linha de pensamento, os pastores vão dizer: "não olhe o homem, olhe a igreja porque sem igreja não há salvação". Se eu for por aí então Jesus além de mentiroso ainda foi rebelde e desobedeceu a Deus porque além de chicotear o povo que estava no átrio do Templo em Jerusalém (fazendo mercantilismo em nome de Deus, "algo em comum com os dias de hoje?"), ele nunca deu ouvidos aos Rabinos mais velhos, antes, com 12 anos os deixou de queixo caído e para concluir disse que nós somos o Templo de Deus, a Igreja de Deus. Sugiro, olharmos para a Verdadeira Igreja de Deus, ou seja NÓS MESMOS, nos consertarmos e alimentarmos a Jesus em pessoa, ou seja os "pequeninos" (pessoas carentes de comida, atenção, educação e principalmente AMOR).
    Espero que comecemos a entrar na fase da tolerância religiosa e que os que precisem de igreja para ficar no caminho, já que sem uma comunidade saem da linha, ou porque gostam da companhia da comunidade, ou porque precisam dar uma diretriz para os filhos, que fiquem em suas igrejas mas tenham discernimento e não sejam guiados feito gado a toque de vara. Que Deus esteja em nossos corações e não em templos de pedra, porque já diz a Bíblia que nós somos o "Templo de Deus" e que cada vez mais pessoas alimentem Jesus pessoalmente, ajudando ao próximo.
    O título do meu texto pergunta: qual religião diz a verdade? A resposta é: “todas que façam o bem” pois no fim o que irá importar para Deus não é a forma do “arrebatamento” ou dos “portais”, nem como O chamamos: Tupã, Jeová, Allah, Adonay, Jesus, Oxalá, Brahma, Olorum, Ma
nu, Buda, Grande Mãe...
    Tampouco importará qual “Livro Sagrado” é o verdadeiro se é o Bhagavad Guita, dos Hinduístas; o Tanakh, dos Judeus; o Avesta, dos Zoroastrianos; a Bíblia, dos Cristãos; o Livro de Mórmon, dos Santos dos Últimos Dias; o Alcorão, dos Islâmicos; o Guru Granth Sahib dos Sikhs; o Kitáb-i-Aqdas, dos Bahá'ís; as cinco obras básicas segundo a codificação de Allan Kardec, dos Espíritas ou o Tao te Ching do Taoísmo...
    Não importará qual “Livro Sagrado” está correto, porque todos são Sagrados, porque
foram escritos por Pessoas Sagradas que eram parte do Criador/Criadora, só é preciso manter a mente aberta e por filtros e principalmente respeitar todas as crenças religiosas, porque isso faz parte da civilidade.

  Preste atenção a uma importante informação:Todos Nós Somos Sagrados.

  Para os Cariocas, haverá um importante evento a ser realizado no dia 20 de Setembro, às 10hs, em frente ao posto 6 da Praia de Copacabana. II Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, no último evento Rabinos iam ao lado de Ciganos, Umbandistas ao lado de Católicos, todos os credos uns ao lado dos outros... Para maiores informações acesse o site: www.eutenhofe.org.br E se você estiver passando pelo Rio de Janeiro nesse dia, venha também reforçar as Hostes de Luz.

  Paz e Luz,

Sandra Vargas Polastre

hera_mistica@yahoo.com.br

Voltar