Apenas um Espírito Espiritualista

24/09/2010 15:27

Sou apenas um espírito, pedacinho do Cosmo em evolução, vivendo e trabalhando para crescer.

Basicamente, sou energia pura.

Mas, no momento, tenho cara de gente e passo as agruras da experiência terrestre.

Sofro na própria pele os temores da inexperiência.

E, assim como todos, erro bastante.

Porém, de erro em erro, eu acabo acertando.

Não me apego a nenhuma ortodoxia de pensamento, pois sou livre para pensar e crescer questionando.

A Evolução me deu o livre-arbítrio e cada experiência só tende a aumentá-lo.

De experiência em experiência, vou me firmando no contexto da vida.

As barreiras aparecem a cada passo, porém sou grato a elas.

Fazem-me querer ser mais forte para superá-las.

E, no final das contas, elas são apenas barreiras e eu sou um espírito imortal, cheio de energia e disposto a crescer para desvendar os caminhos que a Evolução oferece.

Sou apenas um espírito espiritualista buscando minha própria natureza.

Não acredito na imortalidade do espírito: tenho certeza absoluta, não é questão de crença.

Sei que a morte só pode apanhar meu corpo físico, como já fez várias outras vezes, e como fará pelas próximas vidas desta roda reencarnatória que me submete no momento.

Estarei vivo sempre e isso é só alegria.

Quando a morte um dia aparecer, com sua foice rompedora de cordão de prata*, estarei sorrindo muito e é bem capaz que eu lhe conte uma piada de morte.

Hoje estou aniversariando e, naturalmente que, ficando velho, a morte fica mais próxima.

Entretanto, estou cheio de vida interna.

Pulsa em mim o fogo da alma, que não pode ser apagado nunca.

Ele foi aceso várias vidas atrás, quando fui iniciado no caminho espiritual por antigos mestres extrafísicos.

Quando a morte bater o gongo do último assalto da minha luta espiritualista na Terra, ela vai requerer meu corpo físico e vai tirar minhas poucas posses físicas: meus livros espiritualistas e meus discos do Yes, Tangerine Dream e outros.

Obviamente que, nesse dia “mortal”, ficarei invisível para meus familiares e amigos físicos.

Mas nem isso me atrapalhará, já que, durante a noite, poderei encontrá-los projetados fora de seus corpos humanos, aproveitando seu sono comum de todo dia**.

Assim, quando a morte me chamar, ela levará várias coisas para longe de mim.

Ou, melhor dizendo, eu é que vou estar em outro lugar.

Porém, mesmo assim, restará a melhor coisa comigo.

Ficará a experiência de ter vivido como espiritualista.

E, quando a morte seccionar meu cordão de prata, sorrirei para ela e direi com toda a satisfação: “Tenho cara de gente e muitos defeitos, mas, felizmente, sou energia pura e imortal, porque sei que sou um espírito e, também, porque sou espiritualista.

Muito obrigado. E, até a próxima vida...”

 

P.S.:
Escrevi essas linhas no ano de 1992, quando completei 31 anos de “encadernação física”. E hoje, quando completo 49 anos, com grande alegria ratifico tudo o que escrevi naquela ocasião. Então, só quero acrescentar o quanto sou grato ao Grande Arquiteto Do Universo, por tudo. Por ter me dado à chance de descer a Terra com a chama espiritual acesa e com o coração forte, para aguentar a Luz e o Amor viajando em meu Ser.

E também agradeço às consciências extrafísicas que, nesses anos todos, com muita paciência e carinho, tem me orientado na senda espiritual e humana.

E não posso me esquecer dos meus amigos encarnados, que, em muitas ocasiões, me ajudaram – e continuam ajudando com sua amizade. E não quero citar nenhum em particular, pois são muitos, graças a Deus.

E também agradeço aos meus pais – por terem me recebido como filho -, e às minhas filhas – por terem me aceitado como pai nessa “encadernação”; e aos meus irmãos, por terem aceitado reencarnar junto comigo – e eu me lembro de muitas brincadeiras do tempo de criança...

Ah, e não posso esquecer-me de agradecer a Rama, meu cãozinho, que tanto alegra meu coração. Esse parceiro que o Céu me presenteou, por um tempo de vida...

Aos 49 anos de “encadernação”, eu reafirmo, aqui e agora, à Luz do Espírito, o quanto eu sou grato pela jornada espiritual guiar minha vida, aqui e além...***

Ah, hoje, mais do que nunca, o meu mantra é a palavra “GRATIDÃO”.

Paz e Luz!

 
Notas:

* Cordão de prata – conduto energético que liga o corpo espiritual ao corpo físico; cordão astral, cordão fluídico; cabo astral, cordão de luz; laço vital; fio de prata; cordão perispirítico.

** Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.

Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo.

Projeção astral – Teosofia.

Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.

Experiência fora do corpo – Parapsicologia.

Viagem da alma – Eckancar.

Viagem espiritual – Espiritualismo.

Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.

Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.

Arrebatamento espiritual - autores cristãos.

Obs.: Enquanto eu digitava essas linhas, lembrei-me de um texto antigo, que poderá enriquecer esses apontamentos de hoje. Segue-se o mesmo na sequência.

Voltar