Silencie a Voz que Tenta Derrubar Você...

14/06/2009 22:15

    Ganhei o filme "Em Busca da Terra do Nunca", com Johnny Deep, que conta a vida do autor de Peter Pan, o escritor J.M Barrie. Ao ver o filme fiquei pensando em quando éramos crianças e não sabíamos que há maldade no mundo. Tudo era inocente e acreditávamos em fadas. Onde todas as coisas eram possíveis e não haviam barreiras, ainda que alguém dissesse: "Não faça!" E como crianças curiosas acabávamos fazendo o contrário...
Um trecho do livro Peter Pan diz: "Quando o primeiro bebê riu pela primeira vez, o riso se despedaçou em milhares de partes e todas elas se espalharam, foram saltando. E assim nasceram as fadas... e quando alguém diz que não acredita em fadas, uma fada cai e morre...".
    Na estréia da peça Peter Pan, o autor teve uma brilhante idéia, reservou 25 lugares espalhados pela platéia e trouxe crianças de um orfanato e as colocou nos lugares reservados no teatro. O resultado foi que as risadas das crianças contagiaram os adultos e os fez sair do casulo de seriedade que os envolvia.
    O escritor J.M.Barrie teve como inspiração para Peter Pan um menininho de 7 anos que se chamava Peter, um dia esse pequeno amigo lhe confidenciou que tinha vontade de escrever mas não sabia como começar, então Barrie disse: "Escreva sobre qualquer coisa, sua vida, seus irmãos... depois as coisas vão ficando mais fáceis". Lembrei de mim aos 11 anos, quando escrevi meu primeiro livro, depois disso, por alguns fatores, me bloqueei totalmente e só voltei a escrever há 4 anos e voltei com força no ano passado, quando me vi de fronte à uma "guerra política". Usei a arma que tinha, ainda que um pouco enferrujada, a arte de escrever. Criei um blog para defender o Brasil e fui premiada com o prêmio virtual Blog Dorado criado pela jornalista venezuelana Martha Colmenar. Atualmente estou procurando escrever mais textos sobre motivação e aprendendo a crer mais na providência divina. É o que me falta para continuar defendendo o Brasil sem baixar minha vibração.
    Quando escrevo textos de motivação e mais espiritualizados, sou a Sandra que eu conheço, me sinto bem e sei que faço bem aos outros. Então estou saindo da Terra Brasilis e indo para a Terra do Nunca, onde as crianças e fadas brincam juntas.

    No mesmo dia que ganhei o filme recebi um email de alguém querendo fazer Dança do Ventre mas achava que era tarde demais. Então dei como exemplo minha professora que começou aos 35 anos e hoje aos 45 dança como se tivesse nascido já sabendo dançar...É sempre assim quando fazemos algo pelo que acreditamos e gostamos, tenha a idade que tiver sempre dará certo. Não sou uma grande bailarina, faço dança como terapia, mas realizei um sonho: ser realmente boa em algum instrumento de dança e os Céus me deram de presente leques duplos chamados “Fan Veil”. Quando achei a música certa, mesmo sem ninguém me ensinar, dancei como se tivesse ensaiado várias vezes e era a minha primeira vez. Minha Mestra chorou e muitas alunas também se emocionaram com a dança.
    Achei lindo um ditado do pintor Vicent Van Gogh: "Se escutar uma voz dentro de você dizendo: Você não é um pintor, então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada."
Um dos meus sonhos é escrever e ser considerada boa e como todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, acho que um dos dias mais felizes da minha vida foi quando meu pai, que é ateu, leu um dos meus textos espiritualistas e gostou. Lembro-me de meu pai dirigir um olhar diferente para mim e dizer que a moça que escreveu aquele texto ele não conhecia. Eu disse: “Pai, quero ser melhor que o Paulo Coelho!”. Ele respondeu: “Eu li algumas obras dele e você já é melhor que ele, muito melhor, ainda não percebeu?” Meus olhos se encheram de lágrimas, gostei de ouvir isso porque é isso que quero: me renovar a cada dia, ser melhor a cada dia, para ser feliz.
    Recomendo o filme “Antes de Partir” com Jack Nicholson e Morgan Freeman é um filme agradável sobre um tema desagradável. E por ironia do destino, o rapaz que escreveu o roteiro do filme, Justin Zacham, estava a ponto de desistir de seus sonhos em Hollywood. Escreveu "Antes de Partir" em duas semanas, como última chance, rejeitada por todos os produtores até cair nas mãos do diretor Rob Reiner, de "Harry e Sally, Feitos Um para o Outro" (1989) e "Questão de Honra" (1992).
    Há outro caso de superação que me encantou, Paul Potts, o vendedor de celulares, tímido e olhar melancólico e que emocionou o mundo ao cantar ópera no show de talentos Britain’s Got Talent exibido na Inglaterra, em 2007. Na sua primeira audição quando questionado pela jurada: "O que você irá fazer Paul?". Ele respondeu: "Eu vou cantar ópera." Os jurados fizeram cara de surpresa, ninguém realmente esperava nada daquela apresentação. Foi quando outro jurado, com cara de: "vou perder meu tempo", disse para Paul começar. Paul com simplicidade e uma voz belíssima encantou a todos.
    Venceu o concurso, ganhou um prêmio de £ 100 mil libras, gravou um CD e se apresentou para a Rainha Elizabeth II durante o The Royal Variety Performance no mesmo ano. Aos 36 anos e cantando ópera desde os 28, investia quase todo o dinheiro que conseguia em cursos para se aperfeiçoar. Em 2003 sofreu um acidente de moto e precisou parar os estudos.
    Em 2007 resolveu se inscrever no concurso para ver no que ia dar. Paul Potts é hoje, para ingleses e americanos, um exemplo de dedicação e capacidade de realização de um sonho. Paul declarou: "Toda minha vida me senti um insignificante, mas depois da primeira audição eu realmente sou alguém. Eu sou Paul Potts".

    O vídeo no YouTube, com sua magnífica apresentação, é:

    https://www.youtube.com/watch?v=1k08yxu57NA&e

    Espero que você, leitor, liste seus sonhos e comece a realizá-los. Nunca desista de seus sonhos, pois eles irão se tornar realidade se acreditar de todo coração.
    Eu acredito em fadas, desta forma sei que não será por minha causa que alguma delas irá morrer, da mesma forma meus sonhos serão concretizados porque eu acredito em mim...

Silencie a Voz que Tenta Derrubar Você e Você Realizará Todos os Seus Sonhos.


Paz e luz,
Sandra Vargas Polastre
hera_mistica@yahoo.com.br

 

Voltar