Espiritualidade, Família e Sucesso Profissional: Mulher, Qual o Preço do Seu Sucesso?

01/03/2010 04:33

    Sou admiradora de Madre Teresa de Calcutá bem como de outros grandes místicos, incluindo Sathya Sai Baba que faz muitas obras de caridade na Índia. Quando a luz brilha, as trevas vem e tentam derrubar para ver se a luz desiste. A todo momento também aparecem falsas acusações contra Sai Baba incluindo pedofilia... Eu mesma, na minha ignorância, achava que Sai Baba devia ser um charlatão, gordo, que vivia comendo as custas dos outros. Pensei isso porque só via o rosto dele e só de rosto ele parece ser gordo, não que eu tenha nada contra estar fora do peso mas o meu ideal de homem santo é Mahatma Gandhi e a vida dele era de trabalho exaustivo, o que dificilmente deixaria brecha para estar fora do peso. Em agosto de 2005 comecei meus cursos de Terapeuta em Reiki e fiz o nível 1, durante o curso todos estavam reunidos em uma sala num semi-círculo de costas para um corredor e eu estava de frente sentada numa poltrona mais afastada, de repente olhei para o corredor e quem apareceu para mim foi Sai Baba, de corpo inteiro, então vi que ele era magro mas com rosto largo, com aquela cabeleira típica dele, vestido de laranja, fiquei surpresa e ele foi embora.
    Ele não disse nada só ficou me olhando, então fui ver as fotos na Internet para conferir o que eu tinha visto e ele era igual ao que vi pessoalmente (eu tenho esse defeito, às vezes nem eu vendo com meus próprios olhos eu acredito), apartir daí fui pesquisar mais sobre ele e deixei meus preconceitos de lado (eu realmente tinha um sério e íntimo motivo para ter esses preconceitos, e não era a aparência obviamente, e eu acho que foi por isso que ele apareceu para mim, para que eu os deixasse de lado), depois desse episódio desenvolvi um profundo respeito e amor por Sathya Sai Baba. Só um detalhe ele ainda está vivo e nunca saiu da Índia. Fenômeno da Bilocação? Com certeza.
    Eu não acredito em coincidências, mas está acontecendo tanta coisa estranha e ao mesmo tempo, é como um grande quebra-cabeças, no fim fará sentido. Sou bailarina de Dança do Ventre há 5 anos e encomendei dois leques, conhecidos por "Fan Veil", de 1,80m de comprimento cada, para uma apresentação que haverá. Pedi vermelho e veio alaranjado... Pedi uma amiga para fazer uma véu pintado, pedi vermelho e veio alaranjado e ela realmente pintou de vermelho mas a cor mudou... Talvez seja Sai Baba para me lembrar que Deus está ao lado de quem luta pelo bem. Eu estou na época da "escuridão interior", a mesma escuridão que Madre Teresa vivenciou, por fora sou otimista, sorridente, danço com alegria, mas quando reflito sobre o "mundo" sinto vazio, tristeza... Pensei que era depressão, transtorno bipolar mas veio parar nas minhas mãos o livro "Madre Teresa. Venha, Seja Minha luz" de Brian Kolodejchuk. Ao lê-lo me vi, a mesma tristeza e sensação de abandono, sei que não estou, tenho provas, muitas vezes vejo além das aparências, mas experimento o vazio e Madre Teresa chamou isso de "Momento de Escuridão" e disse: "Se eu alguma vez vier a ser Santa - serei certamente uma Santa da "escuridão". Estarei continuamente ausente do Céu - para acender a luz daqueles que se encontram na escuridão na Terra". No meu ponto de vista há dois sentidos: ajudar a quem precisa e auxiliar os "guerreiros de Deus" quando passarem por seu "Momento de Escuridão".
    Porque toda essa explicação de cenário de fundo, como se diz no teatro? Eu chorei... Eu presenciei uma pessoa capaz, mas que não acredita em si, que precisa a todo momento se auto-afirmar se não nem a si se convence... bonita por fora, inteligente (mas nem tanto senão pensaria no que está fazendo) se vender por um cargo. O que senti ao olhar bem nos seus olhos, quando ela estava prestes a ir para o "abate"? Tristeza, pois o livre arbítrio é dela...
    Antes de trabalhar na Infraero, fui Auditora Independente e passei por muitas organizações, até a Globo. Sempre acreditei que mulheres são mais organizadas, meticulosas, honestas... Percebi que nem tanto e nem todas. Meu antigo Supervisor Auditor Master uma vez me contou uma parábola, não me lembro em que contexto mas gravei a parábola...
    "Certa vez uma linda mulher foi convidada a se prostituir para um nobre muito rico, então ela disse: "Absolutamente: Não". Mas o homem que a rodeava disse: "Eu te pago 1 milhão de reais". Então ela respondeu: "Bom, é um caso a pensar". Ao que ele disse: "Te pago R$ 10,00". E ela surpresa disse: "Ué, abaixou o valor?" E ele: "Eu já sei que você se vende, a questão agora é negociar o preço...".
    Fico triste quando vejo uma mulher não medir esforços, principalmente sexuais, para conseguir o que quer. Sou quadrada? Totalmente. Principalmente porque a maioria que presenciei se vender assim, destruiu famílias ou teve participação. Quando digo participação, o digo porque certa vez uma pessoa me disse que a antiga Testemunha de Jeová ainda mora dentro de mim. Se é pelo bem da família, não quero que essa TJ morra nunca dentro de mim. Sou oito ou oitenta, preto ou branco e não acredito em tons de cinza... Sim, um cônjuge é o principal responsável por ser fiel, mas existem tentações (participações) e nem todos possuem caráter para aguentar uma tempestade no casamento e tentar tomar o rumo do navio para mares tranquilos. A primeira lufada de ventos fortes, fraquejam. O que custa nós, pessoas honestas, darmos uma força nem que seja sugerindo que o casal em crise vá para um encontro de casais?
    Sobre os cônjuges que fraquejaram? Eu lamento por eles, porque não foram fortes para lutarem por suas famílias. Para tudo há jeito, Deus pode todas as coisas. Mais destruída do que fui e me reconstitui? Eu sou uma guerreira. Errei? Claro, mas tive hombridade para assumir meus erros e não repeti-los. Ainda luto, todos os dias, para ser um Ser Humano melhor que ontem e muito melhor no amanhã.
    Por tudo que é mais Sagrado, por Deus! Espero que as MULHERES se respeitem e não se vendam. É triste, é desonroso e com certeza um dia você se arrependerá, ainda que não seja nesta encarnação... A Executiva que eu quero ser? Aquela que se preparou, estudou, se esforçou, fez o seu melhor e pode dormir em paz pois cumpriu com seu papel de modo honrado...
    Sou fã do seriado Star Trek -Voyage, onde a Capitã é uma mulher: Capitã Kathryn Janeway. Vi todos os anos do seriado, durante seus 7 anos. Eu tenho uma maquete da nave e Janeway é meu exemplo de mulher digna, inteligente, capaz... Acompanhei até sua adaptação de personalidade de Capitã rígida à Capitã ponderada, mais flexível... Mesmo possuindo fragilidade, encontrou grandeza de alma para lutar e comandar sua nave e trazer a tripulação sã e salva para a Terra, após entrar por uma fenda temporal.
    Na próxima vida eu quero ser o mais próximo que puder ser, do exemplo da Capitã Janeway. Ela não se vendeu e VENCEU! Mulher que me ouve agora, não se venda, acredite em si, você pode vencer e, sinceramente, dinheiro não é tudo na vida, é bom, mas não é tudo. Eu vi pelo menos quase uma dúzia de exemplos ruins no meu pequeno universo, acredito que pelo “mundão” de Deus a fora, haja mais mulheres que se vendem, se venderam ou estão prestes a se vender.
    Pelo Amor de Deus, Acredite em Si, Ainda Há Tempo!
    Ainda que já tenha se vendido, encontre o caminho de volta, o caminho de volta à honra perdida!
    Repito a pergunta inicial: “Mulher. Qual o Preço do Seu Sucesso?” Espero que não seja o sacrifício da família (ainda que não seja a sua), espiritualidade e honra.

Paz e Luz.

Sandra Vargas Polastre

hera_mistica@yahoo.com.br

Voltar